Descrição
Produzido em bronze CuSn8 ( 91,3% Cu + 8,5% Sn + 0,2% P )Possui furos passantes especialmente distribuídos para proporcionar uma perfeita lubrificação
Tais furos, permitem um armazenamento de lubrificante substancialmente maior quando comparados com os recalques da linha LB-090
Isto permite uma rápida formação de filme lubrificante desde os primeiros movimentos do eixo na bucha, reduzindo o coeficiente de atrito.
Pode ser usinado tanto antes quanto após a montagem
Ótima opção para cargas elevadas com baixa velocidade
Boa resistência a corrosão química
Excelente performance quando exposta a intempéries e ambientes com muitos pó e sujeira que são captados pelos furos, limpando a área de deslizamento e aumentando a lubrificação.
Estrutura
1 = Bronze CuSn8 ( 91,3% Cu + 8,5% Sn + 0,2% P )
Especificações Técnicas
Carga Estática Máxima | 120 N / mm² | Coeficiente de atrito | 0,08 a 0,25 |
Carga Dinâmica Máxima | 40 N / mm² | Dureza | 110 a 150 HB |
Velocidade Máx de Deslizamento | 2,5 m / s lubrificado | Resistência a tração | 450 N / mm² |
Temperatura | -100ºC a + 200ºC | Rugosidade do contramaterial | ≤ 0,4 µm ± 0,1 |
PV Máximo – Intermitente | 2,80 N/mm² x m/s | Dureza do contramaterial | ≥ 350 HB |