Descrição
Base em aço carbono revestido de bronze poroso sinterizado recoberto por um composto autolubrificante a base de PTFE e Grafite, permite aplicações severas e isentas de óleo.Devido suas excelentes propriedades de trabalho, atende a maior gama de aplicações.
Pode ser lubrificado adicionalmente, o que aumenta ainda mais sua vida útil.
Aplicações em alta temperatura com deslizamento absoluto.
Estrutura
1 = Camada autolubrificante de PTFE e GRAFITE – 0,01 a 0,03 mm espes
2 = Camada de bronze poroso sinterizado – 0,20 a 0,35 mm espes
3 = Base em aço carbono
4 = Película de estanho ou cromo para proteção contra corrosão
2 = Camada de bronze poroso sinterizado – 0,20 a 0,35 mm espes
3 = Base em aço carbono
4 = Película de estanho ou cromo para proteção contra corrosão
Especificações Técnicas
Carga Estática Máxima | 250 N / mm² | PV Máximo – Intermitente | 3,60 N/mm² x m/s |
Carga Dinâmica Máxima | 140 N / mm² | PV Máximo – Contínuo | 1,80 N/mm² x m/s |
Velocidade Máx de Deslizamento | 2,0 m / s a seco | Coeficiente de atrito | 0,02 a 0,25 a seco |
Velocidade Máx de Deslizamento | > 2,0 m / s lubrificado | Coeficiente de atrito | 0,02 a 0,12 lubrificado |
Temperatura | -195ºC a + 280ºC | Rugosidade do contramaterial | ≤ 0,4 µm ± 0,1 |