Descrição
Material bi-metálico composto por uma base em aço carbono revestido por uma combinação de bronze ( Cu ) + estanho ( Sn ) + chumbo ( Pb )Possui recalques e furo para lubrificação adicional
Os recalques na superfície de deslizamento, podem ser substituídos por diversos tipos de canais, dependendo da aplicação
Necessita de lubrificação inicial
A lubrificação constante, aumenta a velocidade e carga de trabalho
Não usar MoS2 e óleo de amortecedor
Estrutura
1 = Camada autolubrificante composta por bronze ( Cu ) + estanho ( Sn ) + chumbo ( Pb )
2 = Base em aço carbono
3 = Película de estanho ou cromo para proteção contra corrosão
2 = Base em aço carbono
3 = Película de estanho ou cromo para proteção contra corrosão
Especificações Técnicas
Carga Estática Máxima | 150 N / mm² | PV Máximo – Intermitente | 2,80 N/mm² x m/s |
Carga Dinâmica Máxima | 60 N / mm² | PV Máximo – Contínuo | 0,70 N/mm² x m/s |
Velocidade Máx de Deslizamento | < 2,0 m / s a seco | Coeficiente de atrito | 0,08 a 0,20 |
Velocidade Máx de Deslizamento | > 2,5 m / s lubrificado | Rugosidade do contramaterial | ≤ 0,4 µm ± 0,1 |
Temperatura | -40ºC a + 250ºC |