Descrição
Base em bronze (qualquer liga), podendo também ser fabricado em qualquer outro metal. São ideais para combinações críticas de carga/velocidade e extremos de temperatura, garantindo melhores condições de deslizamento através da formação de filme permanente que ocorre tão logo se inicie o movimento entre um componente e o mancal.Aplicação do autolubrificante na forma de pinos/plugs em Grafite ou PTFE (Teflon).
Pode ser lubrificado adicionalmente.
A versão em Grafite, apresenta altíssima resistência a temperatura (400ºC).
Indicada para baixas velocidades de trabalho (até 0,5m/s).
Podem ser fabricadas com qualquer medida e tolerância, de acordo com a necessidade do cliente..
Estrutura
1 = Filme de lubrificante sólido formado entre o eixo e a bucha
2 = Pino / plug autolubrificantes em grafite ou em PTFE ( Teflon )
3 = Base em bronze ( qualquer liga ) ou outro metal a escolha do Cliente
2 = Pino / plug autolubrificantes em grafite ou em PTFE ( Teflon )
3 = Base em bronze ( qualquer liga ) ou outro metal a escolha do Cliente
Especificações Técnicas
Carga Estática Máxima | 200 N / mm² | PV Máximo | 1,5 N/mm² x m/s |
Carga Dinâmica Máxima | 100 N / mm² | Coeficiente de atrito | 0,05 a 0,18 a seco |
Velocidade Máx de Deslizamento | 0,5 m / s | Dureza Mínima do Eixo | 200 Hb acima do eixo |
Temperatura Mínima | - 50ºC | Rugosidade do eixo | 0,2 a 0,8 µm |
Temperatura Máxima | + 350ºC |